ziquelíbrio

Chamavam-no Bolinhas. Aparecia caminhando na minha direcção sem avisar, mas também sem ter a certeza de que vinha ter comigo ou com alguém. Eu jurava a mim mesmo, que ele, ao dobrar a esquina do café, a cerca de 10 a 15 metros de onde eu estava, não me poderia ver mesmo com o auxílio dos potentes e inseparáveis fundos de garrafa. Sentava-se ao meu lado e fixava um ponto para lá da minha orelha e falava para dentro produzindo no entanto para fora, uns ruídos muito semelhantes a palavras. Parece-me que terá incomodado alguém aqui e acolá, mas comigo e que me lembre, não. Esta fotografia foi tirada num dos nossos encontros no café Vera Cruz em Caxias. Eu não sei se ele se lembra de mim, mas eu lembro-me que ele deixou que eu o fotografasse.

2 comentários:

  1. O Bolinhas... c'um caraças, de quem te foste lembrar. O Bolinhas foi mais uma das curiosas personagens que passaram por aquela terra. Bom homem. Que será feito dele? Será vivo? Não me parece.
    Essa imagem está de acordo com a confusão que, aparentememte,lhe ia na cabeça. Mas nunca se sabe...
    Luís

    ResponderEliminar
  2. Fico feliz pelo teu comentário, especialmente por estarmos de acordo em tudo. Também não sei dele há muito. Abraço

    ResponderEliminar