1906

Esta lareira "nascida" em 1906 ainda tinha este belo aspecto nos anos 80 e albergava 3 ou mais pessoas á vontade. Por vezes em noites muito frias, chegávamos a estar talvez 5 pessoas dentro deste espaço, conversando pela noite fora. Outras vezes ficava por lá um lombo de porco umas 2 horas, rebolando-se em molho de piri-piri enquanto cá fora um copo de vinho ou um cigarro ajudavam à conversa enquanto esperávamos pela janta.Foram dez anos  em que praticamente quase todos os fins de semana íamos parar ao Semideiro, um grupo de amigos que gostavam desta aldeia, de estar juntos e de se divertirem.

2 comentários:

  1. Saudades destes momentos à lareira e dos belos lombos inteiros feitos na brasa. Não é para me gabar, mas era uma arte. E que bons que ficavam.
    Luís

    ResponderEliminar
  2. Podes crer amigo. A arte de cozinhar nesta bela lareira, saborear calmamente a refeição ao som crepitante e contínuo do fogo e no dia seguinte dar belos passeios pela aldeia e arredores que são de uma beleza e simplicidade próprias e únicas. Fins de semana simplesmente incríveis que partilhamos.

    ResponderEliminar