alva


Doce é o colo das terras que percorro. Sou ainda jovem e por isso às vezes apetece-me andar depressa e saltar por cima das pedras e árvores que se atravessam à minha frente nos pontos mais altos. Mas, quando "piso" lugares mais profundos, torno-me cuidadoso e atento ao que se passa à minha volta e vou deixando que as árvores me aconcheguem e que a luz me atravesse até o mais fundo de mim próprio.

Curiosidades: A história conta que o Rio Alva e Rio Mondego são rios irmãos, nascentes da mesma mãe (Serra da Estrela) embora em vertentes opostas, sendo o Rio Mondego, mais calmo e maduro. O Rio Alva, mais jovem e rebelde, rompeu pelas encostas escarpadas da Serra da Estrela, no ímpeto de apanhar o seu irmão. Ambos se confrontam em fúria na localidade que hoje tem esse nome, Porto da Raiva.

Sem comentários:

Enviar um comentário